data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (divulgação)
Um jovem, de 19 anos, foi preso preventivamente, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na manhã desta sexta-feira em Santa Maria. Eles são suspeitos da morte de Alessandro Carvalho Matos, 39 anos, assassinado a tiros no pátio de casa no dia 16 de agosto no Bairro Lorenzi.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), os dois foram localizados no Bairro Lorenzi na Região Sul. O jovem, que tem passagens pela polícia pelo crime de receptação, negou qualquer envolvimento com o crime e depois de ser ouvido foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O adolescente, que já havia sido apreendido por roubo, também teria envolvimento com o homicídio e foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.
Produtos sem procedência são apreendidos no Bairro Rosário
Ainda conforme a Polícia Civil, a motivação do homicídio está relacionada ao tráfico de drogas.
O CASO
Alessandro estava em uma casa, na Travessa Desbravadores, no Bairro Lorenzi, quando dois homens encapuzados entraram no pátio da residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. O fato ocorreu por volta das 23h do dia 16 de agosto e um dos filhos da vítima estaria em casa na hora do crime.
O homem, conhecido também como Chakal, sustentava a família trabalhando como tatuador. Quando surgia um serviço, também atuava como pintor ao lado do irmão. Alessandro era casado e pai de quatro filhos, de 15, 11, quatro e um ano